quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O PODER DO PETRÓLEO.

As vitórias do petróleo, sem dúvidas. Quem têm petróleo têm o dinheiro e quem têm dinheiro compra a Copa do Mundo. Quando assistimos os Srs: Blatter (Pres. da F.I.F.A.) e Platini (Pres. da U.E.F.A.) unidos e de acordo por uma mesma organização, está tudo dito! Efetivamente deixar de se jogar uma Copa do Mundo em Inglaterra, Espanha-Portugal, Japão, e/ou Estados Unidos para jogar na Rússia e no Qatar, parece-me longe dos interesses esportivos e apenas focando os jogos politicos e econômicos. Lembro que a Russia possui 11 fusos horários no seu território, terá que construir todos os estádios para a Copa e sinceramente não estou a ver que haja ou que haverão estádios cheios nos jogos da Copa 2018. Falando do Qatar(Organizador da Copa 2022), pouca gente saberá realmente a localização correta deste país, conhecido pela riqueza do petróleo e pelo clima quente, efetivamente e em tom de brincadeira, não sei se terá território para construir tantos estádios e para receber tantos turistas e torcedores.
Se eu ainda for vivo, sinceramente não tenciono acompanhar tão afincadamente como até hoje acompanhei o evento que é uma Copa do Mundo, peço à Deus que me dê saúde para acompanhar e ver a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, essa sim uma Copa do Mundo de cor, de alegria e de festa do futebol.

1 comentário:

  1. Achei que tinha parado com os blogs, Fernandes, lembro do seu no Activo em 2009, mas nunca mais o vi depois.

    Realmente, a escolha dessas sedes mostra que a FIFA está mais preocupada com a suas boas relações de influência com poderosos desse mundo. A Copa do Brasil também pode ser colocada nisso, pois o Sr. Ricardo Teixeira vai poder ficar com os lucros de uma Copa que ao que parece vai ser realizada com dinheiro público. Uma pena.

    Passe pelo meu blog quando puder, Fernandes. Abs, Renan

    ResponderEliminar