segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

APEQUENAMENTO DO GIGANTE.


Antes de comentar propriamente o jogo, saliento alguns aspectos que me parecem importantes referi-los:
- O “Clássico dos Milhões” assistido por cerca de 15.000 torcedores. Onde estão os amantes do futebol? Ingressos caros? Ou os torcedores abriram os olhos perante tantos enganadores?
- O estado do gramado, a bola já é tão maltratada pela maioria dos intervenientes e ainda tem que suportar um gramado que ao invés de rolar, ela (bola) quica. Fico pensando que gramados serão usados na Copa 2014, meu Deus!!!
-Além de fracos e incompetentes, aos árbitros só faltam “o nariz e as orelhas” para trabalharem nas artes circenses. Não chegam fazer cumprir as leis do jogo, irritam quem gosta de futebol e aprecia uma partida “fluída”.
-A FIFA não estabeleceu que os dois times intervenientes no jogo de futebol não devem utilizar uniformes com tons de cores semelhantes e /ou parecidos e que possam confundir os torcedores no estádio e nas imagens de transmissão?? Se não fosse a diferença entre os calções dos times no jogo de ontem, alguém conseguiria identificar os times e respectivos jogadores??? Não há responsáveis da partida ou mesmo um dos árbitros (5) para identificar esses fatos???
Após isso e falando do jogo: O Flamengo ganhou tranquilo do Vasco da Gama, embora na reta final do jogo tenha passado um susto, mas no fundo, controlável. Tiago Neves enquanto teve fôlego fez a diferença e pode efetivamente dar muitas alegrias ao clube rubro-negro e seus torcedores. O Vasco……..pobre Vasco!!! Á começar pelas condições físicas dos seus atletas, diria que é no mínimo miserável! No jogo de ontem bastava os rubro-negros executar um pressing aos vascaínos e recuperavam tranquilamente a posse de bola, fraqueza era tanta que no 1º tempo o Vasco efetuou apenas um chute à gol, ora bem….um chutinho do lateral Fágner aos 39 minutos com uma defesa tranquila de Felipe. No 2º tempo e embora o Flamengo controla-se o jogo, o Vasco timidamente esbouçou uma reação e ainda conseguiu descontar, fazendo um gol numa confusão dentro da área com erros dos zagueiros rubro-negros que não conseguiram afastar a bola da área. Todavia para quem acompanhava o jogo pela tv, ficou a sensação que o Flamengo estaria mais perto de marcar o 3º gol do que o Vasco chegar ao empate, e se não fosse o egoísmo e inexperiência de alguns atletas do Flamengo, provavelmente era o que ia acontecer.
Perante isso a crise vascaína continua e sem fim à vista, Carlos Queirós que parecia assumir o papel de salvador da pátria não aceitou o convite da Direção Vascaína, provavelmente ciente das dificuldades da Náu Vascaína em termos financeiros, métodos, logística e faces confiáveis para o sucesso. Efetivamente e depois de pensar que o Vasco da Gama já tinha “batido” no fundo e poderia finalmente voltar ao convívio dos grandes (lugar que já lhe pertenceu), lutando e quiçá conquistar novos títulos, troféus, enfim novas conquistas, aparece um revés que nos ilucida da pior maneira que o clube ainda está longe de se reerguer. A malfadada crise vascaína é muito mais profunda e os piores aspectos saltaram às vistas neste começo de temporada 2011: falta pulso na direção, falta apostar verdadeira num comandante (técnico) com provas dadas e comprometido em construir um elenco sério e trabalhador, falta clareza nas finanças do clube, onde foram gastos e/ou investido o dinheiro dos passes de Alex Teixeira, Alan Kardec, Sousa e P.Coutinho? sem falar nos investidores e patrocinadores. Se alguém souber responder sobre estas questões ou como tirar o meu clube e de milhões de vascaínos espalhados pelo mundo que opine e ajude, porque é agonizante observar a distruição de um clube centenário e outrora grande clube do Brasil, grande não……Gigante da Colina.

Sem comentários:

Enviar um comentário