segunda-feira, 11 de julho de 2011

PARA QUE SERVE A COPA AMÉRICA?







A Copa América serve para quê??? A competição de seleções mais antiga do futebol mundial já teve dias melhores, já teve o seu charme e a glória das grandes competições. Analisando o conceito do futebol atual, da industria que se tornou o esporte mais popular do planeta, parece-me que esta competição está totalmente fora do contexto de tudo que envolve o Futebol Séc.XXI, ora vejamos: Começando pelo calendário, pois é realizada muitas semanas após os campeonatos das ligas dos países europeus(Onde se encontram a maioria dos “astros” da competição).
Efetivamente os "astros" da Copa América 2011 tem aparecido fora dos gramados.






Reparemos também que a Copa do Mundo inicia-se sempre no mês de Junho e terminando normalmente no começo de Julho, enquanto a Copa América inicia e termina já em Julho, mais de um mês do fim do calendário futebolistico europeu, jogadores esses que neste período já estariam em pré-temporada pelos seus clubes, não será indiferente por isso o pouco desempenho destes na competição, quem vai se “arriscar” ás vésperas de iniciar as competições que realmente interessam por uma competição pouco interessante e nada ou quase nada irá acrescentar ao seu prestígio profissional, pois infelizmente hoje é essa a realidade da Copa América. Pouca qualidade, nenhum entrosamento, quase nenhum comprometimento e poucos gols!!! Levando em conta que o Futebol Séc. XXI é a maior industria de entretenimento do mundo, qual a razão para continuar a existir uma competição chamada Copa América que se tranformou numa reunião de “amigos” que realizam uns joguinhos sem muita responsabilidade, desempenho e/ou atitude??

O video abaixo representa uma Copa América de outros tempos,.. tempos que embora o futebol já fosse uma industria, ainda existiam sentimento e prazer de vestir a camisa amarela da seleção brasileira de futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário