segunda-feira, 16 de maio de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA: 2 DIAS DA FINAL DA LIGA EUROPA




6ª - Os Bastidores da Final Liga Europa 2010/11, F.C.Porto X S.C.Braga.
Todos os caminhos vão dar à Dublin! Inevitavelmente a partir de amanhã(17/05) Dublin será uma “casa” portuguesa com certeza! Chegam os staffs de F.C.Porto e S.C.Braga, e toda a “massa” de apoiantes e torcedores.
Dublin é a Capital e maior cidade da Irlanda (Eire), país que pertence a União Europeia.
Dublin é a sede da mundialmente conhecida Cervejas Guinness e do Whiskey Jameson Irish. Dublin também é a cidade natal do cantor e compositor Bob Geldof e do vocalista da “super” Banda U2, Bono Vox.
Graças a especulação de mercado, as passagens aéreas low cost de ida e volta saindo da cidade do Porto-Portugal que há dois meses poderiam ser compradas por 90 Euros subiram para 600 Euros até há uma semana atrás, hoje pode-se comprar por cerca de 300 Euros, a crise econômica faz-se sentir e a “loucura” de outras ocasiões, desapareceu! Os Ingressos mais econômicos foram vendidos a 50 Euros, sendo que há cerca de 48 horas do jogo ainda há bilhetes nos clubes, nas companhias aéreas e no Estádio. Desta vez não há lucros para “cambistas”.
Ambos os técnicos (Villas-Boas e Domingos) são portistas assumidos, inclusive o técnico do Braga(Domingos Paciência) foi jogador e ídolo do F.C.Porto na década de 90, onde também começou a sua carreira de técnico de futebol nas camadas jovens do clube portista.
Quatro jogadores já estiveram numa Final da Taça UEFA( atual Liga Europa), João Moutinho, Miguel Garcia, Custódio e Hugo Viana representavam o Sporting de Lisboa em 2005 , perdendo a Final por 3x1 para o CSKA de Moscow.
O espanhol Carlos Velasco Carbalho foi nomeado pela UEFA para apitar a Final, sendo auxiliado por Roberto Fernández, Jesús Guadamuro, David Borbalán, Carlos Gomez e Antônio Pérez.
O Estádio Aviva (Dublin Arena) será o palco da Grande Final, anteriormente era conhecido por Landowne Road, sendo demolido em 2007, reconstruído e inaugurado em 11 de Agosto de 2010, é a casa das seleções de futebol e rugby da Irlanda e tem capacidade para 51.700 espectadores.


Para chegarem a Final da Liga Europa de 2010/11, F.C.Porto e S.C.Braga efetuaram as seguintes campanhas:
S.C.Braga foi repescado da Liga dos Campeões por ter ficado em 3º no Grupo H (Shakhtar Donetsk-Ucrânia, Arsenal-Inglaterra e Partizan-Sérvia), seguindo para os 16-avos-de-final (Lech Poznan-Polônia), Oitavos-de-final (Liverpool-Inglaterra), Quartos-de-final (Dinamo de Kiev-Ucrânia) e Semi-final (Benfica-Portugal)
Após a sua campanha na Champions, o Braga enxugou o seu orçamento com as transferências de Felipe, Moisés, Léo Fortunato, Luis Aguiar, Matheus e Élton.
Equipe-base: Artur, Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão e Silvio, Vandinho, Custódio, Leandro Salino e Hugo Viana, Alan e Lima. Reservas: Marcos, Elderson, Kaká, Mossoró, Paulo César, Helder Barbosa e Meyong.
O F.C.Porto começou a sua campanha pelo Play-Off (Genk-Bélgica), seguindo a Fase de Grupos: 1º colocado no Grupo L (Besiktas-Turquia, Rapid Viena-Áustria e CSKA Sófia-Bulgária), 16-avos-de-final (Sevilha-Espanha), Oitavos-de-final (CSKA-Rússia), Quartos-de-final (Spartak Moscow-Rússia) e Semi-final (Villarreal-Espanha)
Equipe-base: Hélton, Sapunaru, Otamendi, Rolando e Álvaro Pereira, Fernando, Guarín e João Mourinho, Varela, Falcao e Hulk. Reservas: Beto, Maicon, Sereno, Ruben Micael, Belluschi, James Rodriguez e Walter (Fucile Emidio Rafael e Cristian Rodriguez estão lesionados e fora da Final)


Sem comentários:

Enviar um comentário